Cálculo de Gasto Energético Total

O conhecimento do gasto energético diário é proporcional. Leva em conta a idade, sexo, peso e altura de cada pessoa, além das atividades que ela realiza diariamente.

Atividade Física Semanal

O cálculo indica a necessidade energética diária expressa em Kcal (kilocalorias) de um indivíduo adulto sadio, isto é, que não apresente diabete, hipertensão, disfunção hormonal, doença renal, alergias alimentares, câncer, síndromes, anemias, infecções e outras doenças. O cálculo sofre variações em casos de deficiências físicas e em situações fisiológicas como gravidez e lactação. Nestes casos é recomendável procurar um médico ou nutricionista para realizar um acompanhamento personalizado.

Optamos pelo método de Harris-Benedict que calcula a Taxa de Metabolismo Basal, que é o mínimo de energia necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso.

Importante! O cálculo realizado é apenas uma estimativa, não visando determinar com precisão as suas necessidades, lembrando que o método pode apresentar variação em torno de 20%. Somente um Nutricionista é capaz de avaliar completa e corretamente suas necessidades. O uso desta fórmula não é adequado para crianças, idosos ou pessoas muito obesas.

Qualquer dúvida ou esclarecimento entre em contato com o Molino Rosso.

mariana@molinorosso.com.br

Mariana Massignan Amatto e Silva

CRN-8 2534

BIBLIOGRAFIA: 1. Harris J, Benedict F. A biometric study of basal metabolism in man. Washington D.C. Carnegie Institute of Washington. 1919.