Nhoques a Romana (V)

MASSA – INGREDIENTES

4 xícaras de farinha de trigo MOLINO ROSSO GOURMET, MOLINO ROSSO ou MONTE GRAPPA; ½ xícara de margarina; 100 gramas de queijo parmesão ralado; 1 ½ litro de leite; 2 gemas; 1 pitada de noz-moscada; sal a gosto.

 

MANEIRA DE PREPARAR

Leve ao fogo o leite com o sal. Logo que começar a ferver, despeje a farinha de trigo na panela vagarosamente, misturando sem parar. Junte uma colher de sopa de margarina e a noz-moscada. Deixe cozinhar por 10 minutos, até que a mistura tome consistência e sem parar de mexer para evitar que grude no fundo da panela. Tire do fogo e deixe esfriar um pouco. Adicione 2 colheres de sopa do queijo ralado e junte as gemas, uma por vez, misturando bem. Estenda depois a massa em uma mesa untada, utilizando uma espátula molhada, até atingir a espessura de 1 centímetro. Espere a massa endurecer e esfriar completamente. Corte-a em rodelas com o cortador ou com um cálice. Coloque os nhoques num refratário untado. Cubra com molho branco e polvilhe-os com o restante do queijo ralado. Leve o refratário ao forno pré-aquecido para gratinar.

 

MOLHO BRANCO – INGREDIENTES

1 colher de sopa de farinha de trigo MOLINO ROSSO GOURMET, MOLINO ROSSO ou MONTE GRAPPA; 3 colheres de sopa de margarina; ½ litro de leite morno; 3 colheres de sopa de requeijão cremoso; 100 gramas de queijo ralado.

 

MANEIRA DE PREPARAR

Leve ao fogo baixo a margarina, coloque a farinha e deixar tostar levemente. Vá acrescentando aos poucos o leite morno, quando der o ponto adicione o requeijão cremoso e o queijo ralado.

 

RENDIMENTO

8 porções

Tags: , , , , ,

Voltar