A História de uma Vocação

A vocação da Família Massignan pela moagem de trigo e outros cereais, nasceu com o patriarca Severino, que em 1947 fundou um pequeno negócio no ramo de secos e molhados em Porto União/ SC.

Em 1953, o espírito empreendedor de Severino o levou a conhecer Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, onde se iniciava o cultivo de trigo, trazido por colonos do Rio Grande do Sul.

Familiarizado com o campo devido às suas origens, estabeleceu vínculos com os agricultores gaúchos da região, e assim teve início a compra e venda de trigo.

A Chegada em Pinhais

Da comercialização para a industrialização do trigo, em um pequeno e antigo moinho na cidade de Pato Branco, até a construção de uma unidade completamente nova em União da Vitória, foi um grande esforço.

E assim, aproveitando as oportunidades que foram surgindo, chegou com a família em Pinhais em 1969, reativando as atividades do moinho existente na cidade, paralisadas já há alguns anos.

O antigo moinho de Pinhais é hoje uma moderna instalação, totalmente computadorizada, com soluções de engenharia e arquitetura inovadoras na construção de moinhos de trigo.

As atividades do Molino Rosso contam hoje com a colaboração de toda a família Massignan, que espelhados no bom exemplo dos avós Severino e Iracema, continuam a desenvolver alternativas confiáveis e econômicas na moagem de trigo e outros cereais, misturas para pães, farinhas tipificadas e produtos integrais

Satisfazendo seus Clientes

Os produtos com a marca Molino Rosso demonstram através de sua qualidade, o esforço desempenhado por todos os que trabalham na empresa, com o objetivo de plena satisfação dos clientes.